Saiba Tudo Sobre Pelling

pelling

O pelling é um tratamento muito comum e que pode trazer diversos benefícios para a pele.

Trata-se de um procedimento feito a partir da aplicação de ácidos que fazem com que as camadas da pele descamem e se regenerem. Esse procedimento pode ser realizado em diversas partes do corpo, como pescoço e mãos, mas o rosto ainda é a parte mais procurada pelos que buscam esse tratamento.

É muito importante lembrar que o pelling deve ser realizado em espaços estéticos ou clinicas e por profissionais capacitados com a técnica. Não tente fazer com receitas caseiras, pois o resultado pode ser o contrário do que o esperado. São os profissionais da área que vão, também, saber indicar qual é o tipo de pelling mais adequado para o seu tipo de pele.

Tipos de Pelling

pelling

Existem três tipos distintos de pellings, porém é possível que o profissional opte pela aplicação de mais de um tipo dependendo do caso do paciente.

1 – Pelling Quimico Superficial

Neste processo é removida a camada mais externa da pele, fazendo com que ela fique com aspecto mais jovial. Esse tratamento também é indicado para quem quer tratar manchas mais superficiais.

2 – Pelling Quimíco Médio

Esse já é um tratamento um pouco mais agressivo que o anterior, pois atinge a camada média da pele. É um ótimo procedimento para clarear manchas, marcas de acne e rugas.

+ Conheça 8 lugares românticos para conhecer em Portugal. 

3 – Pelling Quimico Profundo

É o mais agressivo dos três, pois atinge as camadas da pele até o nível interno. É ideal para tratar rugas e cicatrizes mais profundas.

Benefícios do Pelling

Os benefícios do pelling são visíveis, pois fazem com que a pele fique com aspecto mais jovial, sem manchas e com coloração mais uniforme. Confira mais benefícios.

1 – Redução de Manchas;

2 – Clareamento de Sardas e Melasma;

3 – Diminuição de cicatrizes;

4 – Diminuição de cicatrizes causadas pela acne;

5 – Melhoria no aspecto das estrias;

6 – Prevenção de cravos e espinhas;

7 – Melhoria na coloração da pele, que fica mais uniforme e jovial;

8 – Eliminação das linhas de expressão;

9 – Rejuvenescimento Facial;

10 – Melhoria do aspecto das olheiras;

11 – Redução de cicatrizes;

12 – Melhoria de manchas causadas pelo sol.

Mais sobre Pelling

Enfim, se você está em busca de um desses benefícios para a sua pele, não deixe de procurar um profissional capacitado, pois é ele que vai te orientar sobre o melhor tipo de tratamento para a sua pele, a melhor época do ano para fazer, os cuidados pós-tratamento, entre outros.

pelling