10 Passos Para Uma Maquiagem Perfeita

maquiagem

É muito comum surgirem dúvidas sobre a ordem dos passos ao se maquiar, não é mesmo? Ficamos na dúvida sobre o que aplicar primeiro e quais os procedimentos para que a maquiagem fique perfeita.

Esses passos fazem toda a diferença no acabamento final, fazendo com que os produtos tenham maior fixação e que também consigam ficar com aspecto natural, sem que todas as camadas fiquem aparentes.

Confira 10 passos para uma maquiagem perfeita

maquiagem

A seguir, confira 10 passos que você deve seguir para ter uma maquiagem digna de salão de beleza. Eles são simples e práticos.

1 – Lavagem

O primeiro passo é a lavagem da sua pele. Para tal, use água fria e um sabonete específico para o seu tipo de pele. Esse primeiro passo é de extrema importância, pois é ele que vai garantir a retirada dos resíduos da pele e prepará-la para os próximos passos.

2- Hidratação

Após a lavagem, é importante que você aplique um hidratante especifico para o seu tipo de pele. A hidratação vai fazer com que a sua pele fique com viço e com aspecto saudável. É importante não se esquecer de verificar se o hidratante foi 100% absorvido antes do processo passo.

2- Primer

O primer é o produto que vai fazer com que a sua pele esteja preparada para receber as próximas etapas, garantindo que as camadas fiquem uniformes e lisas. Esse produto também é responsável pelo controle da oleosidade, por ajudar na fixação e durabilidade dos passos seguintes e também por deixar a pele com aspecto iluminado.

3 – Base

A base é o produto usado para que as imperfeições da pele sejam amenizadas. É possível escolher entre a base líquida, cremosa ou compacta e, neste caso, opte pela que você se adaptar melhor e não se esqueça de testar antes de comprar se a tonalidade está adequada com o seu tom de pele. Para a aplicação na maquiagem, utilize esponjas ou pincel.

4 – Corretivo

O corretivo é essencial para cobrir e disfarçar olheiras ou espinhas. Existem diversos tons de corretivo e eles devem ser escolhidos de acordo com o objetivo final. Par cobrir olheiras, opte por dois tons abaixo do tom da pele e para espinhas opte pelo na cor verde. O efeito é surpreendente.

5 – Sombra

As cores da sombra devem ser escolhidas de acordo com a ocasião. Tenha sempre em mente que é necessário ter uma sombra clara como cor base para ser aplicada em toda a pálpebra e uma cor mais escura para definir o côncavo. Aplique, também, a sombra mais escura no canto exterior do olho e a mais clara no canto interno.

6 – Sobrancelha

Para que a sua sobrancelha fique ainda mais definida, utilize um lápis ou sombra para corrigir as imperfeições e passe uma mascara especial para essa região.

7 – Delineador e Rímel

O delineador para maquiagem devem ser usado na pálpebra e rente a linha dos cílios e o rímel da base dos cílios é as pontas.

8 – Pó compacto

O pó compacto deve ser aplicado em todo o rosto, utilizando um pincel grande e macio. Essa etapa vai ajudar na fixação da base na maquiagem.

9 – Blush

O Blush é o responsável por dar um tom saudável na maquiagem. Aplique nas maças do rosto.

10 – Batom

O batom é o passo final. Não se esqueça que a cor do tom deve estar harmonizada com o tom escolhido para a sombra.

maquiagem