Óleo De Coco: Por Que Incluí-lo Na Sua Alimentação?

oleo de coco

Já faz algum tempo que o óleo de coco ganhou fama e hoje já é possível encontrar diversos tipos de receitas com esse produto. As receitas com ele podem ser doces, como por exemplo, em panquecas, bolos, tortas ou biscoitos até salgados, como no preparo de carnes e frango.

Porém, apesar de toda essa fama, talvez você ainda não tenha se dado conta de quais são os benefícios do consumo de óleo de coco.

Pensando em você que já viu vendendo óleo de coco em farmácias, supermercados e casas de produtos naturais, mas que não sabe quais são as vantagens de consumi-lo, esse artigo pode ser interessante para você.

Óleo de Coco: o que é?

oleo de coco

O óleo de coco é uma gordura saturada, porém de origem vegetal. Ele pode ser consumido em cápsulas ou em óleo.

Os benefícios

1 – Saciedade

Um dos grandes benefícios do óleo de coco é que ele promove a saciedade. Conseqüentemente, fica mais fácil não sentir vontade de comer a toda hora ou cair na tentação de comer besteiras. Em uma dieta, o óleo de coco pode ter um papel importante, mas lembre-se sempre que acompanhamento nutricional é indispensável.

2 – Acelera o metabolismo

O consumo de óleo de coco também é capaz de acelerar o metabolismo, estimulando o funcionamento da glândula tireoide. Se você está em uma dieta, ele pode ser um grande aliado.

Mas preste atenção: ele só irá funcionar se a sua glândula tireoide estiver em bom funcionamento.

3 – Diminui a Prisão de Ventre

O óleo de coco possui rápida absorção e ajuda a regular o intestino. Caso o seu problema seja intestino solto, o óleo de coco também pode te ajudar, pois auxilia na eliminação de bactérias que não são saudáveis.

Veja também: Os encantos de Porto e Lisboa. 

4 – Fortalece o sistema imunológico

O consumo regular de óleo de coco também faz com que o sistema imunológico fiquem mais forte, ou seja, que o organismo tenha ainda mais capacidade para combater doenças e infecções ou prevenir que aconteçam. Com um sistema imunológico fraco fica muito fácil pegar uma gripe ou resfriado, por exemplo.

5 – Envelhecimento Precoce

Se você está em busca de algo que possa te auxiliar com o envelhecimento precoce, saiba que o óleo de coco pode te ajudar. Ele tem a capacidade de promover a diminuição dos radicais livres, que são a causa do envelhecimento celular.

Isso só é possível pois o óleo de coco é rico em vitamina E.

oleo de coco