Se Você Não Quer Envelhecer, Durma

envelhecimento

Nós vivemos um uma sociedade cada vez mais conectada e mais estressada também, não é mesmo? Queremos fazer tudo ao mesmo tempo, mas, às vezes, esquecemos da importância que é ter uma boa noite de sono. O sono é muito importante para que o organismo funcione melhor em geral e em se tratando de envelhecimento é um poderoso aliado.

Nesse artigo, em especial, vamos te contar melhor sobre como uma boa noite de sono faz com que a sua pele fique ainda mais bonita e o seu cabelo forte e saudável. Vamos entender como isso funciona.

Confira nossas dicas para um bom envelhecimento

envelhecimento

1 – Envelhecimento Precoce

Noites mal dormidas fazem com que os hormônios fiquem em total desequilíbrio e o resultado é o envelhecimento precoce, pele opaca, sem brilho e sem viço. Valorize as suas noites! Durma pelo menos 8h diárias.

2 – Colágeno

Pessoas que dormem pouco também possuem a sua produção de colágeno diminuída. Nós sabemos que o colágeno é essencial para se ter uma pele saudável e firme e que a falta dele a deixa seca e opaca.

3 – Xó Olheiras

É só dormir uma noite mal que logo surgem olheiras e bolsas embaixo dos olhos, e isso acontece porque a região ocular fica sem drenagem.

Noites bem dormidas são um remédio natural e gratuito no tratamento de olheiras.

4 – Manchas

Dormir evita manchas, pois durante o sono acontece uma reabilitação da pele, fazendo com que ela fique mais uniforme.

+ Você sabe o que é Pelling e para que serve? 

5 – Calvície

O sono e o sistema imunológico estão interligados e, por isso, pessoas que dormem pouco têm maior probabilidade de perderam cabelo, ficando com aspecto de parecem mais velhas do que realmente são.

6 – Proteção contra Raios UV

No momento em que a pessoa está dormindo, diversas células do corpo aceleram a produção de antioxidantes protetores, que garantem que a pele fique mais protegida contra os raios solares. Sem essa proteção, o surgimento de rugas e linhas de expressão acontece de forma mais rápida.

7 – Envelhecimento do Cérebro

É curioso, mas dormir mal também faz com que o seu cérebro envelheça, perdendo de forma mais rápida funções como raciocínio e memória. Ao dormir, a pessoa descansa não só o corpo, mas a mente, fazendo com que ambos funcionem da melhor maneira possível.

Vale dizer, também, que devido ao envelhecimento precoce do cérebro é possível que algumas pessoas aparentem ser mais velhas do que são ou que se sintam sempre cansadas e indispostas.

envelhecimento