Aprenda A Fazer Maquiagem Para Casamento Em Casa

maquiagem

Quando surge um casamento as pessoas logo se preocupam com a roupa que vão vestir e também com a maquiagem, pois ninguém quer fazer feio, não é mesmo?

E com isso vem a preguiça, a obrigação de ter que ir ao salão ou contratar uma maquiadora e até a preocupação com do dinheiro que terá que ser investido na produção.

Porém, se você já possui alguma técnica com maquiagem ou se está acostumada a se maquiar, saiba que existem algumas dicas que pode te ajudar a fazer uma maquiagem para casamento sem que você tenha que sair de casa ou gastar muito dinheiro.

Neste artigo, nós vamos te dar algumas dicas para que a sua preocupação com a maquiagem para casamento acabe de uma vez.

Dicas para fazer uma maquiagem para casamento em casa

maquiagem

1 – Maquiagem a prova d água

Geralmente, casamentos possuem uma longa duração, momentos de dança e de grande emoção. Por este motivo, uma ótima dica é sempre optar por maquiagem que seja a prova d água, pois vão garantir uma maior durabilidade e não vão escorrer se você se emocionar na hora do “sim”.

2- Se planeje com antecedência

É muito importante que você se planeje com antecedência, para que não entre em desespero horas antes do casamento.

Para tal, escolha os tons da sombra e do batom que vai usar, além de verificar se tem todos os itens que vai precisar para fazer a maquiagem. Se possível, faça testes. Eles vão te deixar mais segura e na hora H, as chances de errar ou de ficar em dúvida, não vão existir, pois você já vai saber cada passo que deve fazer.

+ Confira os pratos que cada signo faria no MasterChef. 

3 – Cores e tons

Preste atenção nas cores e tons que vai usar na maquiagem e crie harmonia entre eles. Para a escolha do tom, leve em conta a cor do vestido e também o horário do casamento.

4 – Batom de longa duração

Como os casamentos possuem longa duração, opte por batons que também tenha boa durabilidade. Como você vai comer, beber e suar, esse tipo de batom é o ideal para que não seja necessário retoque muitas vezes.

5 – Leve um kit para a festa

É muito importante que você leve um kit básico de maquiagem na sua bolsa. Ele vai te ajudar na hora do retoque.

Seria muito chato ir ao banheiro e ver que a maquiagem precisa de um retoque básico e não ter o material para fazê-lo. Os Itens imprescindíveis para se ter na bolsa são: rímel, delineador, blush, corretivo e pó translúcido.

maquiagem