Dicas De Maquiagem Para A Pele Negra

maquiagem

A pele negra possui algumas peculiaridades que merecem atenção, ela possui mais melanina, por exemplo, mas não é por isso que deve se esquecer de passar protetor solar.  Já para a maquiagem, existem alguns truques para que os pontos fortes sejam ainda mais ressaltados.

É sempre importante lembrar que o que preparamos neste artigo são apenas dicas e truques e não regras, pois o que realmente faz diferença é você se sentir bem, confortável e livre.

Confira as dicas para maquiagem na pele negra

maquiagem

1 – A pele antes da maquiagem

É sempre importante que a pele esteja preparada para receber a maquiagem. Para tal, utilize um sabonete especifico para o seu tipo de pele (oleosa, mista, seca, por exemplo) e aplique um hidratante.

Após a pele absorver totalmente o hidratante, é a hora da aplicação do primer, que é o produto responsável por dar o arremate final para que a sua maquiagem fique uniforme e com aspecto saudável.

2 – Não se esqueça de retirar a maquiagem

A retirada de todos os resíduos de maquiagem antes de dormir é muito importante. Esse processo de higienização vai garantir que a sua pele fique limpinha e ainda vai prevenir o aparecimento de acne e cravos.

Aposte em um demaquilante ou em uma água micelar.  Você vai sentir a diferença de leveza e de frescor na sua pele.

9 passos para uma maquiagem impecável

1 – Base

Escolha o tom que combine com a sua pele. Se você ficar na dúvida, aposte no tom do colo. Aplique uma camada com pincel e não exagere na quantidade, para que não fique carregada.

2 – Corretivo

O corretivo é ideal para as olheiras e para as imperfeições da pele. Preste atenção nos tons do corretivo! Para olheiras opte pela cor amarela e para acne pela cor verde.

O resultado é uma pele lisinha!

3 – Pó compacto

O Pó serve para dar acabamento a maquiagem, tirando a oleosidade e fazendo com que ela dure por mais tempo.

+ Óleo de coco: benefícios na alimentação. 

4 – Blush

O Blush é essencial para dar um aspecto saudável a pele. Tons dourados e terra cota são ótimas escolhas!

5 – Iluminador

O iluminador faz a maquiagem se tornar ainda mais elegante, mas preste atenção nos lugares da aplicação. Entre os olhos e na altura do blush é uma ótima aposta. Caso seja uma maquiagem para o dia, utilize o iluminador com moderação.

6 – Sombra

A sombra dá cor à maquiagem e pode torná-la ainda mais charmosa. Escolha os tons de acordo com a ocasião. Se preferir algo mais neutro, a cor marrom é uma boa pedida.

Já se for uma maquiagem mais elaborada, tons coloridos, como rosa, verde e azul podem ficam lindo.

7 – Delineador

O delineado complementa a maquiagem e chama atenção para os olhos. Não fique apenas no tradicional delineado na cor marrom e preto, os tons coloridos, como azul ficam deslumbrantes na pele negra.

8 – Rímel

O Rímel é a finalização da maquiagem dos olhos e faz com que os mesmos fiquem com maior destaque. Aplique com cuidado para que fique com bolinhas.

9 – Batom

Por fim, o batom. Vermelho, laranja, vinho e rosa favorecem a pele negra. Caso você escolha uma maquiagem mais chamativa para os olhos, opte por uma boca mais leve.

Harmonia e equilíbrio são palavrinhas mágicas em se tratando de maquiagem.

maquiagem