Como Manter As Suas Unhas Fortes

unhas

O combo de beleza formado por cabelos, pele e unhas é um dos mais famosos entre as mulheres, fazendo parte de um verdadeiro ritual de beleza.

Porém, em se tratando do cuidado com as unhas, é importante destacar que vai além de apenas estética, mas de saúde também.

Unhas quebradiças, com coloração esbranquiçada e ressecadas, podem ser um sinal de alerta.

Para que você consiga manter as suas unhas sempre bonitas e, principalmente, saudáveis, nós preparamos 5 dicas especiais.

Confira as dicas para manter as unhas saudáveis

unhas

1 – Hidrate

As unhas, assim como os cabelos e a pele, também precisam de hidratação. Como elas ficam por muito tempo em contato com a água ou com o sol e até com produtos químicos, a tendência é ficar ressecadas e sem brilho.

Para a hidratação das unhas, utilize um produto especifico para a área ou se preferir, passe o mesmo creme usado nas mãos.

Outra boa dica é passar sempre ao acordar e antes de dormir, assim fica mais fácil não se esquecer.

2 – Evite as micoses

Uma boa dica para evitar que micoses apareçam nas unhas é sempre mantê-las secas. Após o banho, não se esqueça de secá-las bem, pois assim a chance de aparecer algum tipo de micose é muito menor.

Caso você note que a micose já está presente nas suas unhas, procure um profissional para te orientar sobre qual creme ou remédio serão necessários para o tratamento.

+ Confira 3 dicas para se livrar da compulsão por comida.  

3 – No salão

Ao optar por fazer as unhas no salão, procure um que seja de sua confiança. É muito importante que todos os utensílios estejam esterilizados da forma correta. Caso seja possível, tenha os seus próprios utensílios de fazer a unha e leve para a manicure.

4 – Acetona ou removedor de esmaltes?

Por muito tempo a acetona foi a principal forma de retirar o esmalte das unhas, porém o produto usado por quem faz as unhas toda a semana, pode ressecá-las, fazendo com que fiquem quebradiças. Uma boa alternativa ao uso da acetona é o removedor de esmaltes, que possui fórmula mais leve e, por isso, resseca menos as unhas.

5 – Uso de luvas

Em caso de realizar trabalhos domésticos é muito importante usar luvas. Elas são uma alternativa para que o contato com os produtos químicos seja minimizado. Após o uso de luvas, não esqueça de levar bem as mãos e as unhas, secá-las e passar um hidratante.

unhas