Lavagem Reversa Das Madeixas. Funciona Mesmo?

lavagem reversa

Existem diversos modismos que vez ou outra caem no gosto das pessoas. Ultimamente um dos maiores quando se trata dos cuidados com os cabelos é a chamada “Lavagem Reversa” ou “Pré-Poo”.

Nessa lavagem o que ocorre é apenas que a aplicação do condicionador é realizada antes do shampoo, ou seja, a ordem convencional da qual estamos acostumados é invertida.

Essa técnica da “Lavagem Reversa” é muito indicada para as pessoas que possuem madeixas finas e que querem que os fios fiquem mais encorpados e volumosos, ou para os fios oleosos.

Esses resultados são obtidos, pois o efeito oleoso e pesado causados pelos condicionares em cabelos finos, é combatido. Por este motivo, pessoas que possuem cabelos secos, ondulados e cacheados não devem optar pela lavagem reversa, que deixará os fios ressecados, sem brilho e com frizz.

É muito importante dizer que para obter os efeitos da “Lavagem Reversa” é necessário utilizar produtos que são específicos para o procedimento. Caso contrário, é possível que o efeito não seja o que se espera, pois os shampoos convencionais possuem a função de retirar a camada natural de proteção e deixar as cutículas abertas, para que logo depois o condicionador cumpra a função de hidratar.

O passo a passo da Lavagem Reversa

lavagem reversa

Se você já possui os produtos específicos para a “Lavagem Reversa” e os fios finos, basta seguir os passos a seguir para que sejam notados os resultados desse tipo de procedimento.

1 – Molhe os cabelos com água morna ou fria e aplique o condicionar especifico para esse tipo de lavagem somente no comprimento dos fios e não na raiz;

+ Dicas sobre a dieta Low Carb. 

2 – Enxague bem os fios, certificando-se que todos o condicionador foi eliminado;

3 – Passe o shampoo (em torno do equivalente a uma moeda de 1 real) apenas na raiz e não no comprimento dos fios ou nas pontas. Massageia a raiz do cabelo de forma leve, para que as glândulas sebáceas não sejam estimuladas e o efeito vá por água a baixo.

Retire todo o produto com água fria ou morna e deixe que, neste momento, ele escorra por todo o comprimento dos fios;

4 – Caso você perceba que os seus fios estão ressecados, é aconselhável a aplicação de um leave- in ou um creme para pentear. Preste atenção na quantidade e passe somente o essencial, somente no comprimento dos fios.

O resultado da “Lavagem Reversa” será fios mais volumosos e encorpados.

lavagem reversa