Aprenda Diversos Tipos De Hidratação Caseira Para Fazer No Cabelo

hidratação

A hidratação nos cabelos é o que garante nutrição aos fios, assim como brilho, maciez, leveza e saúde. A periodicidade depende do tipo de cabelo, para os oleosos é recomendado que seja realizada de 15 em 15 dias e, para os secos e ressecados, uma vez por semana é suficiente.

Os produtos para realizar a hidratação nos fios são os mais diversos, porém é sempre importante usar os que são específicos para o seu tipo de cabelo.

Embora os produtos encontrados em farmácias e salões para hidratar os fios, existem algumas hidratações que podem ser feitas em casa e que possuem resultado surpreendente.

Extrair dos alimentos, frutas e óleos o poder da hidratação é apostar em fios sem química.

3 dicas de tipos de hidratação caseira para que você teste sem precisar sair de casa ou gastar muito dinheiro

hidratação

1 – Hidratação com Maizena

Essa é uma hidratação que devolve a oleosidade natural dos fios, fazendo com que fique com aspecto saudável, mas sem pesar. Se você tem cabelo cacheado, essa hidratação vai funcionar muito bem nos seus fios.

– Ingredientes: 2 colheres de sopa de maisena, 1 colher de sopa de óleo de coco, 2 colheres de qualquer máscara hidratante e 1 xícara de água.

– Modo de preparo: Coloque a água no fogo e adicione a maisena. Quando a mistura estiver com consistência, desligue o fogo e deixe esfriar. Mistura os outros itens e aplique no cabelo por no mínimo 30 minutos.

+ Conheça os encantos de Porto e Lisboa.

2 – Hidratação com Abacate

O abacate tem o poder de fazer com que os fios fiquem fortes, menos quebradiços e com um brilho de chamar atenção. Essa hidratação é ideal para cabelos crespos, ressecados, secos ou normais.

– Ingredientes: 1 abacate, 1 colher de sopa de óleo de amêndoas e 2 colheres de sopa de maionese.

– Modo de preparo: Triture o abacate e misture a maionese e o óleo de amêndoas. Depois é só passar no cabelo, deixando a máscara agir por cerca de 30 minutos.

3 – Hidratação com Mel e Banana

Essa hidratação devolve a vitalidade aos fios, além de maciez e força. Se você tem cabelos tingidos, essa mascará faz com que a cor fique ainda mais bonita.

– Ingredientes: 1 pote de iogurte natural, 3 colheres de mel, 1 colher de sopa de azeite de oliva, 1 banana.

– Modo de preparo: Amasse a banana e misture os demais ingredientes. Aplique no cabelo e

deixe agir por no mínimo 20 minutos.

hidratação