4 Dicas Especiais Para Seguir A Dieta Aos Finais De Semana

dieta

Você consegue seguir a dieta durante a semana, mas aos finais de semana se torna uma missão impossível? Calma! Isso é mais comum do que você imagina.

Geralmente, durante a semana as pessoas conseguem seguir a dieta, pois possuem horários e tarefas já predefinidas, ou seja, uma rotina.

Já aos finais de semana o cenário muda, pois os horários são alterados e muitas vezes até a ordem das refeições. Também é bastante comum que as pessoas saiam para comer algo, pois sabemos que as refeições também são uma forma de compartilhar momentos.

4 dicas seguir a dieta aos finais de semana 

dieta

Vamos te mostrar 4 dicas essenciais para te ajudar a seguir a dieta aos finais de semana. Porém, lembre-se, sempre, equilíbrio é tudo.

1 – Permita-se um alimento que está fora da dieta

Nós sabemos que dietas muito restritivas são difíceis de serem seguidas. Por este motivo permita-se escolher em um dia do final de semana, um alimento que não esteja incluído na sua dieta. Isso pode ajudar a diminuir a ansiedade e o estresse.

Usufrua sem culpa e com bom senso.

2- Esteja bem alimentado ao sair de casa

Se você já sai de casa com fome, a probabilidade de comer algo que está fora da dieta fica ainda maior. Antes de sair, coma bem e esteja certo de que está bem alimentado até a próxima refeição. Não se engane, ao deixar para comer depois e sair de casa, você vai, provavelmente, comer algo que não deveria.

Leve “comidinhas” na bolsa. Se você tiver barrinhas de cereais ou frutas na sua bolsa, a chance de agir por impulso diminui bastante. Elas são essenciais e uma ótima forma de fazer com que você consiga esperar um pouco mais antes da próxima refeição.

Em caso de eventos inesperados ao longo do dia ou, por exemplo, caso você pegue transito e se atrase para chegar a casa, essas “comidinhas” podem te salvar.

+ 4 hotéis em Teresópolis com hidro para relaxar. 

3 – Água: mais do que necessário

Acredite! A água é mais do que importante na sua dieta. Ela equilibra as reações químicas do organismo, fazendo com que fique balanceado e deste modo, faz com que haja um maior equilíbrio em suas refeições e a diminuição da vontade de comer alimentos fora da dieta.

Uma boa dica é ter sempre uma garrafinha na sua mesa do escritório e aos finais de semana, levar uma garrafinha de água para onde for, pois assim fica difícil esquecer.

Lembre- se também: é recomendado que sejam consumidos, ao menos, 2 litros de água por dia.

dieta