Descubra O Que O Corpo Do Seu Cachorro Está Tentando Te Dizer

dogs

O cachorro não fala, mas isso não significa que eles não possam se comunicar com os seus donos.

Além dos seus olhares e das formas que encontram de chamar a atenção para alguma coisa específica, o corpo do cachorro também fala por si só.

Seja a pose para dormir, ou como ele age quando você chega em casa, descubra o que as reações corpóreas do seu cachorro estão dizendo a você.

Confira o que as reações do corpo do seu cachorro quer dizer

dogs

1 – Dormir de bruços

Se o seu cachorro está dormindo de bruços, quer dizer que ele não está cem por cento relaxado. Estando nessa posição, ele irá despertar mais facilmente a qualquer sinal de perigo.

Com as patas para baixo, os cães não conseguem alcançar o sono mais profundo, portanto, não é um sono da melhor qualidade e significa que ele não quer estar vulnerável.

É comum que cães peguem no sono nessa posição fora do seu ambiente confortável.

2 – Dormir de lado

Se o seu cachorro costuma pegar no sono de lado, significa que ele muito provavelmente leva uma vida tranquila e despreocupada.

Isso significa que ele está se sentindo seguro, e tem fortes vínculos com a sua “matilha”, no caso, com a família.

3 – Língua para fora

Cães que param e te observam de língua de fora passam a impressão de estar sorrindo, e na verdade, é bem por aí mesmo. Essa expressão significa que o cão está relaxado e alegre.

+ Veja 4 benefícios da caminhada diária. 

4 – Orelhas para trás, dentes de fora e rosnados

Como já era de se esperar, essa expressão indica que o cachorro está irritado, muito provavelmente se sentindo ameaçado e ativando um mecanismo de defesa.

Se o seu cão estiver assim, não o aborde até que ele se acalme. Gritar com ele, por exemplo, pode até piorar a situação.

5 – Lambidas

Sabe quando você chega em casa e o seu cachorro pula em você e te lambe? Muitas pessoas encaram isso como “beijos caninos” e não está exatamente errado.

É sim uma demonstração de afeto, mas significa também submissão. Um cão costuma lamber o cão chefe da matilha, em sinal de obediência.

6 – Ciscar as patas para trás após fazer cocô

Alguns cães ciscam as patas traseiras após evacuarem. É comum que os donos pensem que eles estão tentando “enterrar” as fezes, mas não é verdade. Esse é um sinal de dominação.

Um cão possuem feromônios que liberam um odor característico, e esse odor marca o território daquele cachorro. Quando ele faz isso, significa que está tomando posse daquele local para si e impondo uma hierarquia.

Alguns cães param de ter esse comportamento quando sentem o cheiro de uma presença mais forte que a deles.

dogs