Descubra 6 Formas De Acompanhar Tudo Que Há De Novo No Mundo Pet

pet

Você tem uma pet shop ou é simplesmente amante de animais e está procurando saber como acompanhar as novidades do mundo pet?

Com a febre de produtos para os cães e gatos, esse mercado vem sendo cada vez mais aquecido, com várias pet shops físicas e online surgindo na concorrência para oferecer as novidades em primeira mão.

O que há de novo no mercado pet?

pet

O IBGE divulgou em pesquisa recente que são mais de 50 milhões de cães e mais de 22 milhões de gatos em domicílios brasileiros. Com isso é fácil entender esse mercado não ter sido atingido pela crise e estar em crescimento constante apresentando cada dia mais novidades.

Hoje em dia é difícil o que não se encontre para o seu pet: bolo de aniversário próprio para cachorro, carrinho de bebê para filhotes, bolsas estilizadas para transportar cães de porte pequeno, caminhas que imitam divã ou barraca e até os mimos mais comuns, como roupinhas e sapatos.

Além disso, também são muitos os tipos novos de petiscos, além de mimos próprios de datas comemorativas, como ossinhos que imitam chocolate para a Páscoa, panetone canino para o Natal, e até brigadeiros próprios para animais para as festas de aniversário do seu pet.

Com tantas novidades do mundo pet é comum que os empresários estejam tentando sempre se reinventar para se manter em evidência, o que parece ter dado certo, conforme apontam os dados.

Com esse comportamento cada vez mais frequente dos proprietários, o setor pet tem resistido bravamente à crise. A expansão em 2017 foi de 7% em relação ao ano anterior, e apesar de ser um crescimento mais lento devido ao cenário econômico atual, o mercado pet já representa 0,38% do PIB, o que significa que é maior do que a linha branca de fogão e geladeira.

+ Veja alguns casais famosos que ninguém nunca imaginou que ficaram juntos. 

Como ficar por dentro às novidades do mundo pet?

Se você tem um pet e quer ficar por dentro das novidades ou deseja começar a empreender nesse ramo, existem meios de estar sempre inteirado das últimas invenções do mercado. Até mesmo pela grande expansão desse mercado, os comerciantes tem buscado cada vez mais formas de fazer as novidades do mundo pet chegarem até você. Saiba algumas formas de não perder nada!

1- Redes sociais

As redes sociais de grandes lojas especializadas em pet estão sempre sendo atualizadas com as últimas novidades do mercado, geralmente via Facebook.

Alguns canais no Youtube também disponibilizam vídeos com os produtos em uso para demonstração. Busque as páginas que sejam do seu interesse e passe a segui-las para receber as novidades com frequência.

2- Revistas especializadas

Você pode assinar as revistas relacionadas ao universo pet, como a Revista Cães & Cia, para receber no conforto do seu lar tudo o que existe de novidades do mundo pet.

3- Aplicativos

Existem alguns aplicativos que estão disponíveis para celulares Android e Iphone e oferecem informações diversas a respeito das novidades do mundo pet, como novos produtos, dicas de alimentação e rotina e até mesmo medicamentos. É possível consular valores e comparar preços através desses aplicativos.

4- Feiras

Frequentando eventos voltados para o mundo pet, você sempre estará por dentro das últimas novidades. Consulte a agenda desses eventos e descubra qual irá acontecer mais próximo de você.  Essas feiras sempre estão repletas de novidades em primeira mão e são muito divertidas e proveitosas para quem ama o seu bichinho de estimação.

5- Internet

A forma mais prática e comum de descobrir novidades sobre o que você deseja é fazendo uma busca rápida na Internet. Encontre sites de confiança, leia artigos veterinários e descubra quais novidades são seguras para o seu bichinho através dessa pesquisa antes de adquirir qualquer coisa. A Internet é uma ótima fonte para saber quais são as novidades, mas também  para saber o quão elas são recomendadas.

6- Referências internacionais

Sites muito respeitados mundo afora como o American Veterinary Medical Association são excelentes como referência para buscar não apenas tendências de mercado, como notícias interessantes a donos de pet, como estudos a respeito de doenças raras e seus avanços.

pet