Conheça Os 4 Melhores Tratamentos Caseiros Para O Seu Cabelo

cabelo

Quem tem o costume de cuidar bem do cabelo para mantê-los sempre saudáveis, bonitos e hidratados, sabe que essa rotina pode exigir um custo elevado de investimento em produtos.

São vários tipos de produtos para diversas finalidades: nutrição, reparação, hidratação, vitaminas específicas, matização, brilho e muito mais.

Manter uma prateleira cheia de produtos de qualidade pode não ser tão acessível, então aprenda métodos caseiros incríveis para tratar o cabelo com receitas super fáceis.

Dicas para cuidar do cabelo 

cabelo

 1 – Máscara de hidratação com maizena

A Maisena, presente sempre na despensa das cozinhas, possui propriedades hidratantes que oferecem diversos benefícios para os cabelos. É possível criar uma máscara de hidratação usando a maisena como principal ingrediente, e ter um produto eficaz e bem baratinho.

Geralmente a maisena pode ser misturada a alguma máscara para o  cabelo, baratinha, ou mesmo na água, misturando até que dê um ponto consistente o bastante para aplicar.

É preciso lavar bem o cabelo, secar o excesso de água e aplicar nos fios, deixando agir durante um tempo. Descubra o poder da maisena na hidratação.

2 – Definindo os cachos com mel

O mel é excelente para modelar cabelo cacheado e corrigir o frizz, e é utilizado em uma receita simples que também leva a maisena. Basta fazer um mingau com 200 ml de água e duas colheres de maisena, mexendo no fogo até que ganhe consistência. Após, é preciso acrescentar uma colher do mel, misturar bem, e aplicar o conteúdo em toda a extensão do cabelo, de preferência com um pincel de tintura.

Deixe agir durante cerca de 40 minutos a uma hora, e então lave normalmente.

+ Veja alguns chás naturais que fazem bem a saúde. 

3 – Matização com violeta genciana

A violeta genciana pode ser encontrada em qualquer farmácia, e custa menos do que cinco reais. Não é o melhor método para matizar os cabelos louros, mas é possível fazer a matização utilizando a violeta genciana sem agredir os fios, seguindo algumas dicas.

Primeiro, é preciso deixar a violeta genciana destampada por um período de 24 horas, para que evapore o álcool presente em sua composição. Depois, pegue uma máscara de hidratação na cor branca, e misture duas colheres da máscara para no máximo três gotinhas de violeta genciana.

Misture e observe. É preciso que chegue em um tom moderado, mais próximo do lilás do que do roxo, para evitar o risco de chumbar o cabelo.

Deixe pelo tempo que parecer necessário, sempre observando. Geralmente cinco minutos são o suficiente para dar um bom efeito sem chumbar.

4 – Nutrindo e reparando com óleo de coco

O óleo de coco surgiu como um super herói para cabelos danificados. Isso acontece porque ele recupera fios agredidos de forma muito eficaz, sendo tão útil quanto produtos caros de reconstrução.

É possível aplicar o óleo de coco puro nos cabelos durante o banho, ou misturar junto da sua máscara favorita, deixando agir por no mínimo dez minutos antes de enxaguar e condicionar. Para casos mais extremos, faça quinzenalmente uma hidratação com óleo de coco deixando agir por pelo menos uma hora.

cabelo