Conheça Mitos A Respeito Do Emagrecimento

emagrecimento

Existem diversos mitos e crenças sobre emagrecimento que você pode estar acreditando e que podem estar atrapalhando o seu processo de emagrecimento. Será que você não anda escutando mitos por ai e achando que são verdades?

Saiba que antes de seguir alguma regra é necessário ter acompanhamento médico, para se ter comprovação cientifica da veracidade dos fatos.

Vamos desvendar alguns mitos sobre emagrecimento?

emagrecimento

Se você está seguindo algum deles sobre emagrecimento, já pode parar assim que terminar de ler. Preste atenção e não se esqueça de repassar essas informações para pessoas que podem estar tão confusas quando você estava antes de ler.

1 – Diet e Light

Se você acredita que só pode comer alimentos lights ou diet, saiba que está equivocado.

Em primeiro lugar, saiba que os alimentos “diet” não possuem açúcar e os lights possuem diminuição de 30% de algum dos componentes. Porém, eles podem ser carregados de outras substancias, como gordura e sódio.

2 – Dietas restritivas

Diversos estudos comprovam que dietas muito restritivas fazem com que a pessoa perda peso rápido, mas logo após a balança fica estagnado. Por isso, escolha por dietas que não durem apenas 14 dias e sim por aquelas que possuem resultados duradouros.

Opte por uma reeducação alimentar e por acompanhamento profissional para um bom emagrecimento.

+ Confira alguns cuidados com e pele oleosa. 

3 – Carboidratos

Muitas pessoas acreditam que só os carboidratos que fazem engordar, porém isso é mito. O que engorda é o consumo de mais calorias do que o seu corpo necessita, sendo proteínas, carboidratos ou gordura.

Lembre-se: equilíbrio é tudo.

4 – Não posso comer a noite porque engorda

Vamos ter bom senso? Não se engane. Comer mais do que você precisa em qualquer hora do dia faz com que você engorde. Opte por ajustar os horários das refeições.

Caso você faça exercícios físicos a noite, é importante que não deixe de se alimentar bem após a prática.

Já se dorme cedo e não faz exercícios físicos no período noturno, escolha alimentos mais leves.

Mais uma vez é o equilíbrio que manda.

5 – Jejum

Esse é um dos mitos mais comuns. Na verdade, quando o individuo fica sem se alimentar ou em jejum, o organismo acumula gordura, sabia? No jejum prolongado pode ate haver um pouco de perda de peso, mas a destruição do músculo também.

No jejum, o metabolismo fica lento e quando o individuo volta a se alimentar, o peso perdido será recuperado de forma rápida, sendo possível até ganhar mais peso do que o normal, pois o corpo está “treinado” a ganhar gordura. Interessante, não é mesmo?

emagrecimento