Conheça As 5 Leis Mais Esquisitas Do Mundo

leis

Nem leis mais brandas e nem as mais rigorosas, conheça as 5 leis mais esquisitas ao redor do mundo.

Ao programar uma viagem, é comum incluirmos nas nossas pesquisas os pontos turísticos, o clima para a época da visita, a moeda local e tudo o que pesa para montar um bom roteiro.

O que geralmente fica de fora é dar uma breve pesquisada nas leis do país para conferir se não tem nada muito diferente do que estamos acostumados no Brasil, e isso pode ser importante. É sempre bom não correr riscos, né?

Conheça algumas leis que já foram implantadas e até ainda estão vigentes pelo mundo e parecem difíceis de acreditar

leis

1- É proibido ajudar quem está se afogando na China

O mais plausível para ter em mente ao descobrir essa lei seria pensar que o governo prefere evitar que se afoguem ambas as pessoas, já que é um risco real ao tentar salvar alguém em tal situação. Mas não é bem isso.

Essa lei foi criada porque na cultura oriental, não é correto mudar o destino de uma pessoa. Portanto, se você estiver na China e se deparar com alguém se afogando, estará indo contra a lei ao tentar ajudá-la a se livrar do seu cruel destino. Há o boato de que essa lei foi implantada para reduzir a população, já que a China é um país conhecidamente populoso.

2- É proibido comprar Kinder Ovo nos Estados Unidos

Achou um absurdo? Essa lei foi de fato criada logo que o chocolate foi lançado no mercado. A justificativa se dá à surpresa que vem dentro do ovo, já que as crianças poderiam engasgar e sufocar ao ingerir as peças pequenas que fazem parte do brinquedo.

Nos últimos anos, essa lei ganhou uma certa flexibilidade: O Kinder Ovo até pode ser vendido no país, desde que em seu interior venha um brinquedo já montado e grande.

3- É completamente proibido pisar em dinheiro na Tailândia

Se estiver planejando dar um pulinho em Bangkok ou férias nas praias paradisíacas de mar azul da Tailândia, é bom ficar atento por onde anda e principalmente onde pisa.

No país é considerado crime pisar em qualquer dinheiro, seja notas ou moedas. Isso porque o dinheiro local leva as imagens de tailandeses que são muito respeitados pela população.

+ Veja alguns alimentos que aumentam a imunidade. 

4- Em Semoa, esquecer o aniversário da esposa pode gerar indenização

É isso mesmo. Em Semoa, país localizado na Oceania e membro da comunidade britânica, é proibido esquecer o aniversário da esposa. Se isso acontecer, ela pode entrar na justiça, e o marido será julgado e possivelmente condenado a pagar uma indenização. Se essa moda pega, muitos brasileiros estariam em apuros.

5- É proibido se beijar nas estações de trem na França e na Grã Betanha

É bom ter cuidado ao se despedir do seu namorado ou namorada se estiver de passagem por alguma estação de trem na França ou na Grã Bretanha. Essa lei foi criada justamente porque os casais apaixonados atrasavam a partida dos trens com as suas despedidas.

Desde 1910, quando foi criada, a lei ainda segue vigente, apesar de não haver exatamente muita fiscalização a respeito. As estações de trem locais possuem até regiões específicas para essa finalidade: áreas para beijos de despedida entre casais.

Para ficar por dentro de mais curiosidades como essas, não deixe de nos acompanhar em nossas redes sociais.

leis