Como Ter Um Cabelo Saudável

cabelo saudável

A missão de ter um cabelo saudável, bonito, brilhante e forte pode parecer impossível, mas não é. Claro que exige cuidado e bastante disciplina, mas logo depois que você aprende, essa tarefa fica automática e passa a ser realizada sem nenhuma dificuldade.

Neste artigo, em especial, você vai aprender 6 cuidados que são necessários para você ter um cabelo saudável.

Porém, é sempre importante lembrar que caso o seu cabelo esteja com caspa ou com excesso de oleosidade, você deve procurar um especialista antes de seguir as nossas dicas especiais.

Dicas para manter o cabelo saudável

cabelo saudável

1 – Sol

É muito importante que você saiba que os fios sofrem de fotoenvelhecimento e que, por este motivo, devem estar protegidos do sol para manter o cabelo saudável.

Opte por usar produtos que oferecem radiação contra rios UVA e UVB e quando for a praia ou piscina, utilize um hidratante especial.

O sol pode ser o responsável por estar deixando o seu cabelo opaco, fraco e ressecado, pois ele retira as proteínas presentes nos fios.

2 – Hidrate

A hidratação é essencial para manter os fios saudáveis e fortes, pois melhora a elasticidade e aumenta a irrigação sanguínea do couro cabeludo. Opte por fazer uma hidratação, pelo menos, a cada 15 dias.

É muito importante também beber 2 litros de água ao dia. Isso ajuda a garantir a hidratação dos fios e um cabelo saudável.

+ 5 alimentos para tirar da dieta.

3 – Excesso de química

É muito importante evitar o excesso de química no cabelo, pois aumenta o ressecamento e a fragilidade dos fios, tornando o opaco e sem brilho. Se você faz química no cabelo, como alisamento ou relaxamento, é importante ter um intervalo de tempo entre uma aplicação e outra.

4- Evite prender o cabelo

Quando o cabelo fica preso por muito tempo ele acaba se quebrando e ficando mais enfraquecido. Por este motivo, evite prender o cabelo por longos períodos e quando puder deixe-o solto. Essa atitude ajuda a manter o cabelo saudável.

5 – Se alimente bem

Uma alimentação saudável é imprescindível para se ter um cabelo saudável. A queratina, que é o principal elemento dos fios, é formada por aminoácidos, que ao serem ingeridos fazem com que o cabelo fique ainda mais saudável. Peixe, cereais integrais, linhaça, açafrão, chás, maçã, gengibre e alho, são alguns alimentos que garantem fios saudáveis.

6 – Se livre do estresse

Estudos comprovam que o estresse pode ser uma das causas da oleosidade do couro cabeludo, assim como da calvície e até da perde definitiva dos fios ou caspa.

Por este motivo, se você quer ter fios saudáveis, fique mais atento se não está se estressando a toa ou transformando problemas pequenos em grandes.

cabelo saudável