Como Cuidar De Uma Pele Oleosa?

pele oleosa

Ter a pele oleosa pode incomodar muito, não é mesmo? E, muitas vezes, é possível que surjam dúvidas do que fazer para que a pele consiga ficar “sequinha” por mais tempo, sem a sensação de pele melecada ou a preocupação de que será necessário lavar o rosto muitas vezes por dia.

É importante destacar que a pele oleosa é o resultado da produção demasiada de sebo pelas glândulas sebáceas, principalmente na área T (nariz, testa e queixo).

Porém, vale ressaltar que com os cuidados certos é possível ter uma pele oleosa equilibrada, sem grandes preocupações ou inseguranças. Para tal, nós preparamos esse artigo com dicas essenciais.

Dicas para quem tem pele oleosa

pele oleosa

1 – Limpeza

A limpeza é um passo importantíssimo para quem tem pele oleosa, pois é esse passo o responsável por tirar todas as impurezas da pele e também por evitar o entupimento das glândulas sebáceas.

Essa limpeza deve acontecer duas vezes por dia e com um gel de limpeza especifico para esse tipo de pele.

2- Hidratação

É muito comum acharem que a pele oleosa não precisa de hidratação, mas isso não é uma verdade. Para tal, opte por hidratantes especiais para a pele oleosa, que geralmente possuem formula leve, rápida absorção e efeito mitificante.

3 – Proteção

Para quem tem pele oleosa é muito importante ter o hábito de proteger a pele com o uso de protetor solar. O calor excessivo aumenta o funcionamento das glândulas sebáceas e, conseqüentemente, a oleosidade da pele. Opte pelo protetor solar em gel e especifico para esse tipo de pele.

+ Confira dicas para se manter na dieta nos finais de semana. 

4 – Dermatologista

Para que você saiba quais são os produtos mais indicados para o seu tipo de pele, é imprescindível uma visita ao dermatologista. O profissional é quem vai te indicar não só os produtos, como também a rotina que você deve seguir para ter os resultados que deseja.

5 – Maquiagem

A maquiagem pode, muitas vezes, ser oleosa e, por isso, causar a obstrução dos poros e até piorar peles que possuem tendência a ter espinhas ou cravos.

Para a pele oleosa, opte por produtos com textura leve e específicos para o tipo de pele. No mercado existem diversas marcas que fabricam maquiagens oil free e que podem até ajudar a combater essa oleosidade.

6 – Beba água

Beber água também faz com que a pele do rosto fique mais equilibrada, assim como todo o organismo. Não se esqueça de beber pelos menos 2 litros de água diariamente. Isso ajuda a manter a pele sem oleosidade.

pele oleosa