Atitudes Em Relação A Comida Que Te Fazem Emagrecer

emagrecer

As pessoas, em muitos casos, quando querem emagrecer optam por dietas radicais e que não duram mais do que duas semanas. O resultado? Frustração, pois cortam tudo o que gostam de comer do seu cardápio e quando a dieta termina, logo voltam a engordar.

Para que você tenha uma melhor relação com a comida e consiga emagrecer de forma saudável, algumas atitudes em relação a sua alimentação devem ser tomadas.

Neste artigo, nós preparamos algumas dicas para que você tenha um melhor conhecimento de como pode melhorar a sua relação com a comida e atingir os resultados que deseja, tendo uma vida mais saudável e equilibrada, sem neuras. Essas atitudes te auxiliaram no processo para emagrecer.

Dicas para emagrecer 

emagrecer

1 – Refeições Equilibradas

Sempre que for se alimentar, tenha uma palavra em mente: equilíbrio. Lembre-se que um prato deve ser composto por proteína, carboidrato, legumes e salada. Opte por proteínas magras e abuse da salada. Isso ajuda a emagrecer.

2 – Molhos

Muitas vezes os molhos são considerados algo essencial nas refeições, mas você sabia que, alguns deles, como a maionese, são extremamente gordurosos e não ajudam em nada a emagrecer?

Tente substituir os molhos gordurosos por azeite ou até molho de tomate, que é menos calórico.

+ Confira a reação de cada signo ao termino do relacionamento. 

3 – Bebida

De nada adianta ter uma alimentação super balanceada e escorregar na hora de escolher a bebida. Se você não gosta de beber água durante as refeições, que tal escolher chás gelados?

4 – Sobremesa

Nós sabemos que um doce após as refeições é bem vindo. Quando você tiver vontade de comê-los, escolha pelas frutas, que são hidratantes e cheias de vitaminas.

5 – O Lanche

Na hora do lanche é sempre interessante que você tenha alguma “comidinha” na sua bolsa, para que não coma qualquer alimento por impulso.

Opte por frutas, iogurtes naturais, gelatinas, queijo branco, aveia, linhaça e chia. O suco verde também é uma ótima opção, pois é nutritivo e não engorda.

6 – Sopas

Para quem está em processo para tentar emagrecer, a sopa é uma excelente opção. Elas são ricas em nutrientes e deixam uma sensação de saciedade. Caso o seu objetivo seja conseguir comer menos durante alguma refeição, opte por comer uma sopa antes.

Existem ainda vegetais que ajudam na queima de energia e isso é muito curioso. O brócolis, por exemplo, faze com que o seu organismo precise utilizar mais calorias para digeri-lo do que a quantidade de calorias ingeridas.

emagrecer