Alimentos Que Aumentam A Imunidade

imunidade

Em primeiro lugar, você sabe o que é imunidade e qual a importância dela?

Quando falamos em imunidade estamos nos referindo à capacidade do organismo de conseguir se defender de invasores, que podem ser fungos, vírus ou bactérias. Quando estamos com a imunidade baixa, a tendência de ter uma infecção ou doença aumenta.

Em caso de imunidade baixa, é importante procurar um especialista. Ele é a pessoa que poderá solicitar exames para verificar quais são os motivos e apontar as soluções para fazer com que o seu organismo fique mais forte. Porém, é sempre importante destacar que a alimentação balanceada e rica em nutrientes é essencial para se ter uma boa imunidade.

Por este motivo, nós preparamos algumas dicas de alimentos que são capazes de fazer com que o seu organismo fique ainda mais forte com boa imunidade.

Confira 7 alimentos que aumentam a imunidade 

imunidade

1 – Frutas Cítricas

As frutas cítricas são ricas em antioxidantes e capazes de melhorar a resistência do organismo e uma boa imunidade. Consuma mais frutas como: laranja, acerola, limão e kiwi.

2 – Oleaginosas

As oleaginosas são ricas em nutrientes e em vitamina E, auxiliando no aumento da imunidade em qualquer idade. Castanhas, nozes, amêndoas, óleos vegetais são alguns exemplos de oleaginosas.

3 – Tomate

O tomate é um alimento rico em licopeno e um aliado ao combate a doenças cardiovasculares.

4 – Iogurte

O iogurte é considerado um probiótico, ou seja, auxilia na recomposição das bactérias benéficas da flora intestinal. Eles aumentam a imunidade, fazendo com que o organismo consiga diferenciar o que nos faz bem e o que não faz.

Aposte nos molhos para saladas a base de iogurte, eles são uma delícia.

+ Profissão x signo – veja o que combina. 

5 – Óleo de coco

O óleo de coco possui ácido láurico e cáprico, que ajudam a aumentar a imunidade do organismo. O óleo fica delicioso em diversas receitas, como bolos e tortas, panquecas, muffin, tapioca, biscoitos, entre outros.

6 – Lichia

A lichia é uma fruta rica em vitamina C e, por isso, o seu consumo ajuda a evitar gripes ou resfriados. O seu consumo também ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, degenerativas e alérgicas.

7 – Alho e cebola

O alho e a cebola são bases da culinária brasileira e também apresentam papéis importantes quando se trata de imunidade.

O alho é rico em vitamina A, C e E, sendo eficaz na prevenção de tosse e bronquite. Já a cebola possui substâncias anti-inflamatórias, antivirais, antiparasitárias, antifúngicas e antibacterianas, ou seja, uma excelente opção para aumentar a imunidade contra diversas doenças ou infecções.

imunidade