Confira Alguns Alimentos Que Evitam A Celulite?

celulite

A celulite é uma condição que pode incomodar muitas pessoas, fazendo até com que não se sintam a vontade ao colocar um biquíni ou maiô e até deixem de frequentar praias e piscinas.

Essa aparência ondulatória é muito comum, principalmente nas mulheres, e aparece, freqüentemente, nos braços, coxas e nádegas.

Para combater a celulite, é necessário a junção da prática regular de atividades físicas e uma boa alimentação são fundamentais. Porém, muitas vezes, sabemos que só isso não é suficiente e que os tratamentos estéticos podem ajudar muito.

Para você que já tem celulite e quer saber como tratar ou para você que quer evitar, esse artigo vai dar boas dicas.

Nós preparamos uma seleção de alimentos que evitam o surgimento da celulite e também quais são os principais tratamentos estéticos para que ela desapareça de uma vez.

Alimentos que evitam o surgimento da celulite

celulite

1 – Folha Verde – Escura

As folhas verde-escuras, como rúcula e agrião, possuem o poder de fazer com que a circulação sanguínea funcione melhor e que o organismo se desintoxique. Tudo isso se deve a alta concentração de antioxidantes presentes nessas folhas, que evitam assim a celulite e até o envelhecimento precoce.

2 – Alimentos Integrais

Os alimentos integrais são ricos em fibras e, por isso, fazem com que o intestino funcione melhor. O resultado? Inibição da absorção de toxinas e eliminação de impurezas, que são fatores que agravam a celulite.

3 – Shitake

O shitake é um dos tipos existentes e comestíveis de cogumelos, que são muitos comuns na culinária asiática. Ele é rico em oligoelementos, que ajudam na limpeza do organismo e evitam o aparecimento das temidas celulites.

+ Veja alguns truques que fazem diferença na maquiagem. 

Quais tratamentos estéticos ajudam no combate a celulite?

1 – Endermologia

Esse tratamento estético ajuda na perda da gordura localizada e na celulite.

Trata-se de um método de sucção, que faz com que a camada de gordura localizada seja descolada, melhorando a circulação sanguínea, a retenção de líquidos e o inchaço. O resultado é uma pele mais uniforme.

Temos uma ótima noticia: esse tratamento é indolor.

2 – Mesoterapia

A mesoterapia é um tratamento que consiste na aplicação de substâncias medicamentosas na pele ou nos músculos. A aplicação é realizada com agulhas de 1 ou 2 milímetros e o método possui ótimos resultados no tratamento da celulite e das estrias brancas.

3 – Termoterapia

Esse é um método simples, mas que possui resultados eficazes. Ele é realizado através da aplicação de mantas com temperaturas extremas, sejam altas ou baixas.

O resultado é o aumento da circulação sanguínea, o que faz com que as celulite fiquem consideravelmente menores.

celulite