8 Erros Que Acabam Com O Seu Cabelo

cabelo

Você se preocupa com o seu cabelo e cuida dele, mas não entende o porquê de estar sempre com os fios com aspecto ressecado?

Embora os cuidados com os fios sejam essenciais, também é importante saber evitar os erros que não deixam o cabelo ficar saudável. São erros básicos e muito comuns, que você pode estar fazendo de forma automática, sem se dar conta de que é ele que está prejudicando a saúde das suas madeixas.

5 erros que acabam com seu cabelo

cabelo

Para entender melhor, nós preparamos uma lista com 5 erros que são comuns e que acabam com o seu cabelo. Conferir a seguir.

1 – Prender os fios ainda molhados

Depois de lavar o seu cabelo, deixe o secar naturalmente ou caso use um secador, não se esqueça de passar um protetor térmico. Nunca, em hipótese alguma, prenda os fios enquanto estiverem úmidos. Ao prender, os fios quebram e a raiz fica enfraquecida, o que pode provocar queda de cabelo.

2 – Ficar muito tempo sem cortar o cabelo

Às vezes, é possível que você tenha dificuldades ao decidir cortar o cabelo. Porém, é muito importante que as pontas sejam aparadas pelo menos de 3 em 3 meses, garantindo que os fios crescem de forma saudável e que o cabelo fique ainda mais forte.

Ficar muito tempo sem cortar o cabelo só vai fazer com que ele não cresça mais. Acredite.

+ 5 praias e tranquilas para passar o verão. 

3 – Atenção nas químicas no cabelo

É possível que seja a química que está nos seus fios à responsável por ele não crescer ou não ter aparência saudável.

Vale lembrar que se você tem química nos fios, é importante que a hidratação seja feita regularmente e com produtos específicos. Não escolha mais que 2 tratamentos químicos de uma vez para os seus fios, pois os fios podem ficar muito ressecados e porosos.

4 – Uso do secador

O secador é um grande aliado quando se trata de secar os fios de forma mais rápida e fazer com que eles fiquem com acabamento e leveza. Porém, se você estiver usando o secador da forma errada, pode ser que os seus fios fiquem comprometidos.

O ideal é usá-lo a uma distância de 30 cm da cabeça, sempre evitando a temperatura máxima, pois pode ressecar e até queimar os fios do cabelo.

5 – Chapinha

A chapinha também é uma das queridinhas de quem quer ficar com o cabelo mais liso. Porém, ela deve ser usada somente quando os fios estiverem 100% secos. Caso use nos fios molhados ou úmidos o efeito será madeixas ressecadas, quebradiças e sem brilho.

cabelo