Confira 5 Praias Tranquilas E Bonitas Para Passar O Verão

verão

Uma das coisas que o brasileiro mais gosta é de passar o verão em uma bela praia com amigos e família.

Nessa época do ano em praticamente todas as praias, brasileiros pegam sua barraca de sol, junta amigos e família e curte a estação mais quente do ano.

Pensando nisso, vamos mostrar algumas praias com pouco movimento e muita tranquilidade para passar o verão.

5 praias brasileiras para passar o verão

verão

Muitas vezes e complicado escolher uma praia tranquila para descansar na época mais quente do ano. Mas conseguimos montar uma lista das praias brasileiras mais tranquilas para passar o verão.

1 – Praia do Rosa (Imbituba – SC)

O litoral catarinense é um dos mais belos e ricos quando falamos em praia e isso torna ainda mais complicado a missão de escolher uma para passar o verão.

Mas para quem quer tranquilidade, a dica é Praia do Rosa. Seus frequentadores nutrem um carinho fora do normal pela praia. No pico de verão, a praia se mantem limpa e conservada.

Ela dispõe trilhas e uma lagoa que se encontra com o mar.

A dica de uma boa pousada é a Areias da Rosa. Sua localização é em um lugar tranquilo e ela fica apenas 20 minutos de caminhada até a praia e fica bem pertinho do centrinho.

2 – Praia do Espelho (Porto Seguro – Bahia)

Com uma maré baixinha, essa praia localizada próxima a Trancoso, e formada por várias piscinas naturais onde ainda é possível observar o reflexo da paisagem do mar.

A praia é considerada uma das pérolas do litoral sul da Bahia. Um lugar calmo e tranquilo. Além disso, possui uma estrutura turística com hotéis, pousadas e restaurantes. É o local ideal para passar o dia todo e esquecer do mundo.

A dica de pousada é Big Bambu. Ela está localizada a 25 km da Praia do Espelho e possui um toque feito pelos artesãos locais.

3 – Praia do Cupe (Ipojuca –PE)

Localizada a 5 km de Porto de Galinhas, a Praia do Cupe possui uma extensão de areia de 4 km. Ela é considerada uma praia tranquila para turistas e surfistas aproveitarem.

A dica de pousada é Recanto da Coruja. Ela está a apenas 200 metros da praia e possui um ambiente tranquilo com áreas que relaxam qualquer pessoa.

+ 5 locais perfeitos para passar o Réveillon. 

4 – Praia do Maceió (São Miguel do Gostoso – RN)

Quem vai a Natal conhecer suas lindas praias com certeza em alguma pesquisa encontrou São Miguel do Gostoso.

Esse município, localizado ao norte, está cheio de praias tranquilas e com mar azul calmo. Ideal para quem busca conforto e tranquilidade.

A praia de Maceió está um pouco distante da vila, o que garante calmaria. Mas sua estrutura é repleta de restaurantes, pousadas e quiosques.

A dica de pousada é Porto das Trapiá. Ela está localizada apenas a 400 metros da praia e possui 9 apartamentos. Isso garante um ambiente mais reservado com piscina e bar molhado.

5 – Praia de Flecheiras (Trairi – CE)

Um dos locais mais procurados pelos turistas do Brasil e do mundo é Fortaleza. Nessa cidade pode-se encontrar excelentes restaurantes, belíssimas praias e um povo acolhedor.

Mas um pouco distante da capital cearense (130 km), está localizada a Praia de Flecheiras. Ela é ideal para um verão tranquilo e para curtir as férias na mais absoluta paz.

A dica de hospedagem é a Pousada Kalunga. Ela está apenas a 400 metros da praia e possui um clima mais reservado com piscina e bar molhado. Para a criançada existe parquinho e piscina.

verão