5 Alimentos Para Tirar Da Sua Dieta

dieta

Alguns alimentos parecem ser bons aliados da dieta, mas a verdade é que não são.

Você está seguindo uma dieta da forma correta, mas percebe que não está tendo os resultados desejados ou que estagnou no peso? É possível que você esteja colocando na sua dieta alimentos que são sabotadores, ou seja, que parecem que vão te ajudar, mas acabam por te atrapalhar.

Confira 5 alimentos para tirar da dieta 

dieta

Vamos te mostrar uma lista de 5 alimentos que podem estar sabotando a sua dieta. Fique ligada, pois podem ser eles que não estão deixando você perder esses pesinhos a mais.

1 – Granola

A granola é um mix de aveia, castanhas, fibras e frutas secas. Ela dá uma sensação de saciedade e fornece energia, porém, a maioria delas, possui grande quantidade de açucares também. Por este motivo, sempre que for comprar a granola, verifique qual é a quantidade de açúcar que possui e opte pela versão zero adição de açúcar.

2 – Atenção na salada

A salada é uma grande aliada na dieta. É saborosa e quando consumida antes do prato principal, nos ajuda a comer menos. Porém, de nada adianta comer salada se ela estiver temperada com molhos prontos, queijos ou pão, não é mesmo?

Não tente se enganar. Opte por molhos com baixas calorias, como o de iogurte desnatado. Os molhos prontos são cheios de gordura e vão fazer com que a sua saladinha vire um vilão na dieta.

+ Existe praia com bangalô no Brasil?

3 – Açai

O açaí é refrescante e delicioso, mas cheio de calorias também. Para se ter uma ideia melhor, 100 gramas de açaí possui 248 calorias. Caso você queira consumi-lo, opte pela versão sem adição de leite condensado, granola, leite em pó, banana ou morango. Como o açaí é extremamente energético, uma boa dica é consumi-lo durante o dia.

3 – Comida japonesa

Pode não parecer, mas a comida japonesa é calórica. Geralmente, os recheios são a base de cream cheese e arroz, sem falar nas frituras.

Sempre que for comer, preste atenção na quantidade e lembre-se que o ideal é consumir apenas quatro unidades. Não exagere e mantenha o equilíbrio.

4 – Barrinhas de cereais

As barrinhas de cereais são boas alternativas para lanches rápidos e até para quando você sente uma fominha, mas ainda não está na hora da próxima refeição.

Porém, tome cuidado. Evite as versões com cobertura ou gotas de chocolate, doce de leite, biscoito, avelã, trufadas, com leite condensado, entre outros. Opte pelas versões light ou diet a boa dieta.

dieta